Se as pessoas pudessem realmente mudar suas emoções e pensamentos, usando o princípio da " mente sobre a matéria ", o que aconteceria com o negócio da droga farmacêutica, psiquiatras, terapeutas", "psicólogos e afins? A maioria delas estaria fora do negócio de forma rápida e apenas o melhor seria sobreviver, o que significa que apenas as pessoas que são de qualidade eficaz na produção de mudanças reais e positivas na vida das pessoas poderia continuar ganhando a vida fazendo o trabalho de mudança.
Considero preocupante (e também ridículo) que as pessoas podem chamar-se "especialistas" em matéria de consciência, quando eles não podem sequer dar uma explicação decente e racional do que é consciência.
Aqui está uma pequena história: Eu vi uma vez um psiquiatra na televisão fazendo uma entrevista.Na verdade, eu já vi muitos psiquiatras na televisão ao longo dos anos. Mas esta experiência se destaca na minha mente, porque este psiquiatra foi perguntado duas perguntas que eu sempre quis perguntar a um psiquiatra: o que é a consciência? O que é a alma?
A psiquiatria é uma palavra grega composta que significa "cura a alma." Um psiquiatra é aquele que cura a alma. Assim como ela responder às perguntas? Quais foram essas entidades que ela estava tentando curar? Ela não sabia! É claro que ela não o fez. Ela não tinha sido treinado para.
Existe todo um campo de investigação lá fora e é chamado de pesquisa da consciência. Os pesquisadores que estão perseguindo este esforço são os principais interessados em duas coisas:
1. O que é a consciência? O que é que se baseia? É um processo químico, como a maioria dos estabelecimentos médicos querem nos fazer crer? É uma energia? Uma combinação?
2. Como podemos usar a consciência e intenção de afetar a nós mesmos e aos outros? Como podemos melhorar a nós mesmos, mudar a nós mesmos para melhor e melhorar as nossas vidas?
Eu vou dar-lhe um breve resumo do que pesquisa da consciência é, onde está e o que significa para nós em nossas vidas diárias.
O cérebro não é Consciência
A crença geral na classe médica é que a sede da consciência é o cérebro e que o cérebro faz com consciência. O fato da questão é que não há provas que sustentam esta dogma. Não há provas que sustentem a relação entre o funcionamento do cérebro e consciência mas isso é óbvio. No entanto, não há nenhuma evidência de que o cérebro é, na verdade, o banco ou a causa da consciência.
Os principais nomes para mencionar aqui estão Karl Pribram e David Bohm . Pribram é professor emérito de psiquiatria e um neurocirurgião credenciado. Bohm é um físico. A coisa interessante sobre eles é que de forma independente, sem se conhecerem, sua busca da verdade levou os dois para a conclusão, mesmo estranho: memórias no cérebro não estão localizadas em partes específicas do cérebro, as memórias não são incorporados em processos químicos , como a maioria dos psiquiatras e membros do estabelecimento "científico" acredita. As memórias são efetivamente distribuídos por todo o cérebro em padrões de interferência de ondas. Eu não vou explicar os detalhes de seus resultados, porque eles estão fora do escopo deste artigo. Eles passam a postular que o cérebro funciona como um holograma e que isso reflete a natureza do próprio universo. A principal coisa a tirar de tudo isto é que o cérebro trabalha de formas que não podemos sequer imaginar e que o conhecimento "científico" que temos sobre nossa própria consciência é insignificante.
Stanislav Grof e Psicologia Trans pessoal
Grof é um psiquiatra tcheco e é um dos fundadores de um movimento em psicologia que é conhecido como a psicologia transpessoal. Levando-se em conta todas as descobertas da ciência moderna, incluindo as descobertas por Pribram e outros, eles concluíram que deve haver algo mais para consciência do que o modelo simplista, mecanicista da psicologia que a maioria dos "especialistas" acreditam e Grof estava envolvido em experimentos médicos da antiga Checoslováquia, em que o LSD (que era então um produto legal farmacêutica) foi usado para ajudar as pessoas a superar problemas como alcoolismo crônico e esquizofrenia. Seu método era usar sessões guiadas que incluem música e apoio de Grof e sua equipe. Sua taxa de sucesso foi de alta.
Por quê? Talvez porque substâncias alucinógenas tirar as pessoas da sua vida diária cognitiva "realidade ", que é muitas vezes carregados de traumas do passado, crenças falsas e emoções ruins e colocá-los em um estado onde eles podem experimentar uma mudança real. Eu não posso fingir que sei disso, como eu não tenho experimentado isso. Se você estiver interessado em obter mais informações, remeto para livros Grof.
Hoje em dia, Grof e sua esposa faz tentativa de reproduzir os resultados positivos de cura, utilizando técnicas de respiração e outros métodos naturais.
Consciência não pode ser preso ou definida através da linguagem ou análise
Tomando um fenômeno que é tão vasto e tão misterioso e reduzindo-o a um dogma simples, como o ID de ridículo / ego / superego teoria por Sigmund Freud, é uma piada e um insulto à humanidade.
Eu acredito que a consciência é algo que só pode ser vislumbrada no meio da experiência e não de obter um diploma universitário e enchendo a cabeça com teorias. Consciência contém pensamentos multifacetados, imagens, sons , sensações, emoções e crenças. É tão complexo e tão simples ao mesmo tempo!
É mais como um fluxograma na suspensão. Ele poderia ir em qualquer direção, dependendo da entrada externa e é intenção. consciência não é uma determistic, processo darwiniano automático que está fora do nosso controle. Por quê? Porque a consciência envolve auto-referência. Estamos conscientes de nossa própria consciência e dos seus conteúdos. Os pensamentos, emoções e sensações que ela contém. Internamente, ver as imagens de nossos pensamentos e nós sentimos a nossa alegria e ansiedade. Podemos responder a elas.
Esta é a principal lição que eu comecei a estudar a partir de pesquisa da consciência: que podemos moldar nosso próprio destino. Não importa o que os oficiais "especialistas" dizem-nos.
É possível. Nós podemos mudar a nós mesmos. Podemos até mudar mais sombrios aspectos de nossas vidas. Talvez não seja fácil. Mas a pesquisa mostra claramente a consciência de que é dentro de todos nós para fazer mudanças reais e positivas em nossos pensamentos, em nossas emoções, em nossa saúde e em nossas vidas e as dos outros.
Konstantin Eriksen
- Blogger Comment
- Facebook Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário