Todos os seres vivos respiram durante sua vida toda. Nesse processo ocorre a absorção do oxigênio do ar e a liberação de gás carbônico.
O ar é absorvido pelos pulmões mas a troca gasosa se dá mesmo é nas células e recebe o nome de respiração celular.
O processo básico da respiração celular é a oxidação da glicose :
C6H12O6 + 6O2 → 6CO2 + 6H2O + energia
Glicose + Oxigênio → Gás Carbônico + Água + Energia.
O ar que entrou em nossos pulmões sai com menos oxigênio do que entrou, mas com mais gás carbônico.
A respiração e a prosperidade têm aspectos e leis semelhantes. O ar precisa circular em nosso organismo; não conseguimos somente inalar ou exalar o ar. Precisamos, alternadamente, inalar, reter e exalar.
Com a prosperidade dá-se um fenômeno semelhante. Se somente acumularmos dinheiro, seremos carentes de bens, produtos e serviços. Por outro lado, se somente gastarmos o que temos, em pouco tempo exauriremos nossas finanças.
Da mesma forma que o dinheiro em nossas carteiras já foi de outras pessoas, o ar que respiramos já passou pelos pulmões (ou pelos processos respiratórios) de outros seres vivos.
O ar é essencial para a nossa sobrevivência; o dinheiro também o é (ao menos no tipo de sociedade em que vivemos). Sem ar não sobreviveremos; sem dinheiro precisaremos de doações para viver.
O ar puro aliado à uma respiração completa são fundamentais para uma vida equilibrada e saudável. Da mesma forma, o dinheiro obtido de forma honesta, pura e produtiva é saudável.
Faz-se necessário pararmos algumas vezes ao dia para observarmos e tranquilizarmos a nossa respiração. Também faz-se necessário uma análise frequente de nossos processos financeiros.
A respiração é um processo automático e constante, independente de nossa atuação consciente. No caso da prosperidade, o Universo também se encarrega de nos prover de tudo o que precisamos, abundantemente, mas a nossa mente consciente, geralmente analítica e descrente, interrompe esse processo.
O ar existiu antes que aparecessem os seres vivos aeróbicos (os que necessitam de oxigênio para sobreviverem). Da mesma forma a provisão existiu (e sempre existirá) antes da necessidade financeira aparecer.
O recurso se manifesta antes de se fazer necessário!
A quantidade de ar no planeta é suficiente para a humanidade toda respirar à vontade; para sempre. Podemos respirar mais lentamente ou de forma mais acelerada que isso não diminuirá em nada a quantidade de ar para as outras pessoas.
Podemos ter toda a provisão que necessitamos sem diminuir - em nada - a provisão das outras pessoas.
Em ambos os caso basta que haja circulação.
Inalar e Exalar. Entrar e Sair dinheiro ! O pulsar da Vida!
Respiremos e sejamos prósperos. São processos naturais ... e necessários!
Fonte: Internet
0 comentários:
Postar um comentário