Siga tranqüilo por entre o clamor e a impaciência e lembre-se que a Paz pode se esconder no silêncio. Esteja de bem com todos até onde não seja preciso sacrificar os seus princípios. Diga a sua verdade de modo sereno e claro e Ouça o outro; mesmo os tolos e os ignorantes, eles também têm a sua história.
Evite as pessoas vulgares e agressivas, pois elas são vexatórias ao espírito. Não se compare a outros, para não se tornar vaidoso ou amargo, pois sempre haverá melhores e piores que você. Desfrute das suas realizações tanto quanto dos seus planos; interesse-se por sua profissão por mais humilde que seja; ela é um bem verdadeiro na sorte inconstante da vida. Tenha prudência em seus negócios, pois o mundo está cheio de traições. Mas não deixe que isto o torne cego para o valor; são muitas as pessoas que lutam por idéias nobres e por toda a parte, a vida está cheia de heroísmo.
Seja autêntico, sobretudo não simule afeição. Mas não deixe de crer no amor, pois face à aridez e as desilusões, ele é tão perene quanto a relva. Aceite gratamente o conselho dos anos, abrindo mão de bom grado das coisas das coisas da juventude.
Fortaleça seu espírito, para poder enfrentar os golpes súbitos do destino. Mas não se torture com produtos de sua imaginação. Muitos pesadelos são frutos do cansaço e da solidão. Tenha uma disciplina sadia, mas não exija demais de si mesmo. Você é apenas uma parte do Universo! Como as árvores e as estrelas, você tem o direito de estar aqui!
E, quer lhe pareça claro ou não, o Universo está evoluindo. Como deve ser. Portanto, esteja em Paz com Deus, qualquer que seja sua concepção do mesmo; e, quaisquer que sejam as suas vicissitudes e aspirações, no ruidoso tumulto da vida, estejam em Paz com a sua consciência.
Apesar de todas as falsidades, todos os transtornos e todos os sonhos desfeitos, o Mundo é belo! Portanto, procure sempre ser F E L I Z!!!
(Encontrado na velha torre da Capela de SantPaul/Baltimore*Ano de 1692)
0 comentários:
Postar um comentário